Cursos rápidos sobre os principais cuidados com o carro e preparatórios técnicos para o mercado têm oferecido ótimas oportunidades ao público feminino.


Vamos combinar: as piadinhas de mau gosto sobre mulheres ao volante deveriam ser deixadas esquecidas em um canto escuro da nossa história. Na verdade, deveriam sequer ter existido. Cuidado, atenção e gentileza são peças essenciais no trânsito e na vida. E não é nenhuma novidade que elas estão, de modo geral, ligadas ao sexo feminino.

Por outro lado, também devemos concordar que, culturalmente, os homens têm mais interesse e paixão por todo o universo das quatro rodas. Mas, aos poucos, essa predominância tem ganhado ares mais suaves e graciosos.


A rotina acelerada que enfrentamos vem exigindo das mulheres a proatividade necessária para lidar com possíveis contratempos. Troca de pneu, verificação do nível do óleo, economia de combustível, uso correto da embreagem, identificação dos primeiros sinais de que algo não está certo no funcionamento do veículo. Tudo isso pode ser aprendido, de forma prática e rápida, em cursos voltados a esse público. Além do conhecimento para o uso no dia a dia, há também diversas propostas técnicas e profissionalizantes para aquelas que buscam preparo e uma vaga de trabalho no mercado. Acredite: você, dono de um veículo, poderia ser muito beneficiado se uma mulher com bom treinamento viesse a ser a responsável por solucionar algum problema que ele apresente.


Agora, nossa pergunta é direcionada às meninas: o que vocês acham de participar de uma tarde superdescontraída e aprender, com a Autoeste, as noções básicas para o cuidado com o seu carro?