A estética e o aparente estado de conservação, à primeira vista, são as características de um veículo mais lembradas no ato da compra. No entanto, é preciso estar atento aos sinais que estão abaixo das camadas superficiais.

Há muito, a adulteração do odômetro se tornou uma prática manjada. É tanta audácia que, em diversas situações, a alteração sequer condiz com a situação geral do veículo. Por isso, se há algum indício, desconfie dos números! Outro ponto crucial é a documentação.

Antes de fechar negócio, confira a situação legal, possíveis multas ou pendências vinculadas à placa. Além disso, solicite uma vistoria para se certificar de que não está comprando gato por lebre. Encontrou algum modelo que despertou sua atenção? Então sente-se ao volante ligue o motor, dê uma volta e sinta tudo que ele tem a lhe dizer! Ouça, observe e só se dê por satisfeito quando tiver a certeza de que está tudo conforme a oferta. E claro: escolha muito bem o local de onde comprar. Concessionárias autorizadas, ainda que detentoras de direitos de comercialização sobre determinada marca, têm todo o respaldo técnico e a credibilidade para lhe entregar exatamente aquilo que lhe oferece.


Na Autoeste, além de toda a linha Fiat, você encontra uma seleção imperdível de seminovos com procedência garantida, troco na troca e uma ótima avalição do seu veículo. Acredite: vale a pena conferir!